quinta-feira, 31 de março de 2011

Anvisa suspende uso, importação e comércio de emagrecedor

Segundo Agência, Dietrine é comercializado irregularmente.
Determinação foi publicada nesta quinta (31), no Diário Oficial da União.

Do G1, em São Paulo



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender o uso, a importação e a comercialização do emagrecedor Dietrine. A determinação foi publicada nesta quinta-feira (31), no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial, a suspensão considera a comprovação da comercialização irregular do produto.

Foram suspensas, portanto, a fabricação, importação, distribuição, comércio e uso, em
todo o território nacional, do Dietrine em suas diversas denominações (Dietrine Phaseolamin, Dietrine Fimbriata, entre outros).

O emagrecedor, segundo a Anvisa, é fabricado e importado por empresa desconhecida, por não possuir registro na Agência.

terça-feira, 22 de março de 2011

COMUNICADO CBCM/IFBB

A CBCM/IFBB está passando por um importante momento de transição em todo o corpo Diretivo da Confederação. Assim, nossa preocupação primordial é analisar e melhorar todas as questões burocráticas pendentes da CBCM para que desta forma possamos, a partir deste momento melhorar ainda mais a relação entre, diretoria e atletas e oferecer a vocês o melhor possível.



Pensando assim, estamos decidindo trabalhar no primeiro semestre deste ano sobre estas questões e transferirmos os campeonatos Estreantes Paulista e Troféu Sul-Sudeste, para datas futuras, as quais serão publicadas na próxima semana em nota oficial no site da CBCM/IFBB. Isso será feito de forma que os atletas não se prejudiquem mediante os processos seletivos para campeonatos maiores.





Atenciosamente:

Joventino Abreu

Presidente da L.L.M.F./IFBB

Dirigente da CBCM/IFBB

quinta-feira, 3 de março de 2011

...ATENÇÃO...

Índice de preços de alimentos atinge maior nível desde 1990, diz FAO

Em fevereiro, índice foi o maior desde o início da série histórica.

Laticínios e os cereais registraram as maiores altas no período.



Os preços mundiais dos alimentos alcançaram um novo recorde em fevereiro, pelo oitavo mês consecutivo, segundo o índice de preços publicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
O índice global atingiu o maior nível desde o início da série histórica, que teve início em 1990, diz a entidade, por meio de nota.
O índice da FAO de preços de alimentos alcançou 236 pontos, superando o resultado de 231 de janeiro, uma alta de 2,2%.
Com exceção do açúcar, todos os demais produtos registraram alta em fevereiro, especialmente os laticínios e os cereais.
A alta dos preços dos alimentos, iniciada em meados de 2010, provoca o temor de uma explosão das "revoltas da fome", como as registradas em 2008 em vários países africanos, no Haiti e nas Filipinas, depois que as cotações dos cereais atingiram níveis históricos.


Com informações da Reuters e da AFP