terça-feira, 24 de novembro de 2009

Brócolis, alimento superfuncional

Repleto de vitaminas e protetor contra doenças

Por Fábio Moura Veras
Preparador Físico, CREF 1970/DF
Especialista em Nutrição Esportiva, UniFOA

Brócolis é um desses alimentos em que a ciência descobre novas propriedades benéficas a cada dia. Ele nos abastece sem nos encher.
Ele contém propriedades anticancerígenas e outros nutrientes que também combatem outras doenças. Estudos recentes relataram que o brócolis contém um elemento químico (fitoquímico) que inibe o desenvolvimento da bactéria H Pylori!
Helicobacter pylori (H Pylori) é a causa principal de gastrite e úlcera estomacal. Infelizmente, estudos têm mostrado uma correlação entre repetidos ataques de H Pylori com o câncer no estômago. A H Pylori tem provado ser uma variedade muito obstinada de bactéria como alguns de nós devem saber depois de múltiplas dosagens de antibióticos durante o período de infecção recorrente.
Os fitoquímicos encontrados no brócolis, de acordo com esses estudos, têm demonstrado inibir o desenvolvimento, em culturas de células humanas e de ratos, até de variedades da bactéria resistentes a antibióticos.
O que é um fitoquímico? Fitoquímicos são compostos não-nutrientes encontrados em plantas que têm atividade biológica no corpo humano.
O brócolis também contém grande quantidade de Vitamina C, e levando-se em consideração o peso contém mais vitamina C do que a laranja (1 xícara de brócolis tem quase o dobro de vitamina C do que uma laranja).
Brócolis também contém Vitamina A, potássio, cálcio e 5 gramas de fibras alimentares por xícara. Com 25 calorias por xícara cru ou 15 calorias por 1/2 xícara cozido, brócolis nos dá muitas razões para comê-lo freqüentemente.
A radiação UV (UVR) é um carcinógeno completo que desencadeia uma série de eventos patológicos, incluindo danos diretos ao DNA, geração de oxidantes reativos que causam peroxidação de lipídios e danificam outros componentes celulares, iniciando inflamação e supressão da resposta imune.
Em busca de alternativas para reduzir os efeitos danosos da exposição solar excessiva, pesquisadores norte-americanos encontraram excelentes resultados na utilização de broto de brócolis.
O estudo destaca que o sulforafane não absorve a radiação ultravioleta, mas atua no nível celular para tal resultado. A substância também induz a formação de proteínas protetoras na pele, efeito que dura vários dias.
Comer brócolis regularmente reduz o risco do homem desenvolver formas agressivas de câncer de próstata, sugere uma pesquisa feita nos Estados Unidos e publicada no Journal of the National Cancer Institute.
A equipe do National Cancer Institute dos Estados Unidos e do Cancer Care de Ontário, no Canadá, questionou sobre os hábitos alimentares de pacientes diagnosticados com a doença.
Uma porção semanal de brocolis foi associada a uma queda de 52% no risco de desenvolver uma forma agressiva da doença.

sábado, 21 de novembro de 2009

Britânico levanta mais de 46 mil kg em 1 hora

Shaun Jones superou a marca do russo Sergey Rachinskey.Ele começou com uma barra de 240,4 kg, passando depois para 100,4 kg.


O britânico Shaun Jones, que mora em Wroxham (Reino Unido), entrou na semana passada para o Guinness, livro dos recordes, ao levantar o maior peso total em uma hora. Ele ergueu a barra até atingir impressionantes 46.798,8 quilos.

Durante o evento no dia 12 de novembro, Jones começou erguendo uma barra com 240,4 quilos, passando depois para 100,4 kg. O recordista britânico superou a marca do russo Sergey Rachinskey, que tinha levantado um total de 41.600 kg no ano passado.


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

OLÁ AMARELO!

Por Jim Stoppani, PhD
FLEXONLINE.COM

Quase todo fisiculturista sabe sobre o papel útil de clara de ovo como fonte de proteína. Um ovo contém 3,6 gramas (g) de proteína, com apenas 17 calorias e nenhuma gordura. Mas a gema do ovo, que é rica em colesterol, é muitas vezes jogado fora - junto com seus nutrientes valiosos.


Gema do ovo contém ômega-3 os ácidos graxos na forma de ácido docosahexaenóico (DHA), o mesmo que é saudável de gordura encontrada em peixes, como salmão. O DHA é essencial para a comunicação entre as células do sistema nervoso, do cérebro e função dos olhos e para a regulamentação dos perfis de gordura no sangue. Os hábitos alimentares da maioria das pessoas levam a ser deficiente em ômega-3, e essa deficiência pode resultar em lesões nas articulações e perda de massa muscular, além de uma série de outros problemas. Uma gema de ovo contém 18 miligramas (mg) de DHA; DHA-ovos enriquecidos conter uma enorme 120-150 mg por ovo. Estes ovos são produzidos por galinhas alimentadas DHA uma dieta rica em especial. Uma dúzia de ovos em função grandes AA que são enriquecidos com ômega-3 pode custar um dólar ou dois a mais que uma dúzia de ovos não melhoradas do mesmo tamanho e grau.


Outro nutriente importante que você provavelmente não se fartam de - que também é encontrada na gema de ovo - é lecitina. Lecitina aumenta a dinâmica da membrana da célula, que ditam o controle sobre o que se passa dentro e fora de seu corpo. Também ajuda a manter os níveis de colesterol e gorduras em linha, e auxilia o sistema gastrointestinal na cura da utilização de analgésicos. Cada célula do corpo humano precisa de lecitina, no entanto, é difícil encontrar lecitina em alimentos saudáveis - com exceção de ovos inteiros. Eles são sua melhor aposta para a reunião de sua cota de lecitina. Os adultos precisam de pelo menos 6 g de lecitina de diárias; bodybuilders precisam ainda mais. Um ovo grande contém um pouco mais de 1 g. Assim, não renunciar a powerhouse nutritivo amarelo no centro do ovo. Da próxima vez que você tem um 4-6-omelete ovo branco se esqueça de deixar duas gemas na mistura. Não somente lhe o gosto melhor, mas você vai virar um high-protein refeição nutricionalmente ainda WAN em uma que vai beneficiar mais do que apenas os músculos.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

CROMO QUELATO x CROMO PICOLINATO

É cientificamente comprovado que o Cromo Quelato possui mais benefícios que o Cromo Picolinato. As diferenças basicas entre eles é que o cromo quelato não apresenta perda acentuada pela urina, não tem efeitos tóxicos e é absorvido na proporção de 57% contra 37% do cromo picolinato.
Então quando for compra CROMO ja sabe qual escolher!
Até breve...