sábado, 23 de janeiro de 2010

!!!Colesterol Alto!!!

Você acha que só pessoas obesas ou acima de 50 anos devem se preocupar com essa gordura que em excesso endurece as artérias? É hora de rever seus conceitos: mulheres magras e jovens também podem ter níveis elevados. Estima-se que 40% dos brasileiros possuem taxas altas de colesterol e estão mais sujeitos a doenças cardiovasculares, principal causa de morte no país. A redução requer mudanças na dieta, exercícios físicos e, às vezes, remédios.

Solução
Evite.
Leite integral e derivados (creme de leite, nata, queijos amarelos, requeijão e iogurte comum), gordura das carnes e pele de frango, polpa do coco e óleo de dendê, chocolate e achocolatado, gordura hidrogenada, vísceras (coração, moela, fígado e rim), frios e embutidos (salsicha, presunto, salame, bacon e linguiça), receitas ricas em ovos (quindim e maionese), pães gordurosos (croissant e brioche), bolos recheados, tortas, pudins, café turco e expresso.


Sue 30 minutos por dia.
Exercícios que exigem alto consumo de oxigênio, como corrida e bicicleta, ativam a circulação e aumentam os níveis do bom colesterol (HDL).


Dose o seu colesterol.
O LDL (fração perigosa) deve estar abaixo de 100 mg/dl e o HDL ultrapassar 50 mg/dl. Na véspera da coleta, obedeça ao jejum de 12 horas. “Como existe possibilidade de erro, escolha um laboratório confiável e não se baseie em apenas um resultado”, orienta Andrei Spósito, presidente do departamento de aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMATE SUPLEMENTOS ALIMENTARES-(27)3264-3547

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.