terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cortar carboidratos à noite não é garantia de emagrecimento.

Por Redação Marie Claire

O horário em que você consome o carboidratos não faz diferença, mas sim a quantidade que é consumida. E o emagrecimento não ocorre a partir de mudanças em uma única refeição; é o resultado de uma readequação do que come durante o dia todo.
O recomendado é que cada pessoa consuma 50% das calorias do dia na forma de carboidratos - pães, cereais, massas e tubérculos. Sendo que metade deste valor tem de ser de carboidratos integrais.
Porém, quando precisamos reduzir as calorias, é natural que se reduza também a quantidade de carboidratos. Dessa forma, o ideal é consumi-los próximos aos horários em que há maior atividade física e mental - o que, geralmente, ocorre durante o dia. À noite, o metabolismo de fato é mais lento, e o consumo de alimentos mais leves, como legumes, verduras, frutas, leite, carnes magras e peixes, faz com que a pessoa se sinta melhor. No entanto, isso não se aplica necessariamente a pessoas que fazem exercícios físicos à noite ou pela manhã. Para elas, consumir carboidrato no fim do dia repõe e garante energia para as atividades.
Em todas estas situações, a escolha do carboidrato faz muita diferença. Prefira massas e pães integrais ricos em fibras, que além de auxiliar o bom funcionamento do intestino proporcionam saciedade, o que colabora com o emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMATE SUPLEMENTOS ALIMENTARES-(27)3264-3547

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.