terça-feira, 28 de julho de 2009

TESTOSTERONA NO ORGANISMO MASCULINO...

Os anabolizantes ou esteroídes anabólicos são produzidos a partir do hormônio masculino testosterona, potencializando sua função anabólica, responsável pelo desenvolvimento muscular e reduzindo o efeito androgênico, que é basicamente, hormônio masculino, produzidos pelos testículos e conseqüentemente produz os caracteres masculinos, como o timbre de voz, pêlos no corpo, crescimento de testículos. A partir do momento que essa substância é administrada no organismo ela entra em contato com as células do tecido muscular aumentando o anabolismo (síntese) de proteínas, provocando o aumento de massa muscular. Em doses altas, os anabolizantes aumentam o metabolismo basal, o número de hemácias e a capacidade respiratória, também em doses altas pode provocar esterilidade, por FEED-BACK negativo, a onde a maior concentração de testosterona no organismo provoca a diminuição das secreções de LH e FSH.

ENTENDENDO O FEED-BACK MASCULINO

O aparelho reprodutor masculino, esta subordinado ao hipotálamo, uma estrutura localizada no sistema nervoso central. O hipotálamo coordena as atividades reprodutoras através da glândula hipófise. Essa glândula também localizada no interior do sistema nervoso central produz os hormônios FSH ou folículo-estimulante e LH ou luteinizante, denominados genericamente de gonadotrópicos (gonoda = gônadas, trópico = local de ação). Ambas atuam nas gônadas, controlando sua atividade, as gônadas são os testículos, responsáveis pela produção de gametas e do hormônio sexual testosterona.

A produção desses hormônios e regulado através do FEED-BACK negativo, mecanismo pela qual uma situação anormal produz uma resposta do organismo que tenta reverter essa situação.
O hipotálamo estimula a hipófise a produzir os hormônios FSH e LH.
Hormônio FSH: estimula a produção de espermatozóides.
Hormônio LH: estimula a produção de testosterona.
Quando a taxa dos hormônios sexuais cai a níveis limítrofes (que serve de limite comum), o hipotálamo estimula novamente a hipófise, que reinicia a estimulação das gônadas e assim por diante. Dessa forma as concentrações hormonais na circulação permanecem mais ou menos constantes:
O aumento na concentração de testosterona ocorre até que a hipófise seja inibida. A partir daí, diminuem as concentrações de FSH e LH, diminuem o estimulo sobre os testículos e a taxa de testosterona cai. Isso acorre até que o hipotálamo perceba essa queda e reinicie o estimulo sobre a hipófise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMATE SUPLEMENTOS ALIMENTARES-(27)3264-3547

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.