domingo, 27 de setembro de 2009
RESULTADOS DO MR OLYMPIA 2009
sábado, 26 de setembro de 2009
LOANA MUTTONI É CAMPEÃ ABSOLUTA DO SUL-AMERICANA 2009
Parabéns Loana o Brasil agradece.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Japonês de 74 anos vence competição de fisiculturismo
Às vésperas do dia do Respeito ao Idoso, celebrado no Japão, não faltaram competidores para as categorias sênior da competição.
O japonês Tsutomu Tosaka, de 74 anos, foi o vencedor da categoria de mais de 70 anos.
Neste ano uma nova categoria foi incluida na competição, a de idade superior a 75 anos.
O Japão tem uma grande população de idosos e a maior expectativa de vida do mundo. Especialistas acreditam que isso se deve a uma dieta saudável, um sistema de saúde de qualidade e uma tradição de manter-se sempre ativo.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
II ETAPA 40º CAMPEONATO BRASILEIRO DE CULTURISMO E FITNESS 2009
Sexta – feira – 02/10/09 –
15:00 HS - Inscrição – ( taxa isenta ) e pesagem
Todos atletas devem trazer CIC e RG no ato da inscrição
18:00 HS – Congresso Técnico e Assembléia Geral
Sábado – 03/10/09 – FUTEBOL CLUBE SUZANO - SUZANINHO
10:00 hr - Previa das categorias a serem definidas
12:30 hr – Intervalo para Almoço.
18:00 hr – Finais das categorias
21:30 hr – encerramento.
Informações: (11) 4748-2791 /4748-2807
www.cbcm.com.br conf.musc@uol.com.br
Falar com: Sandra Paula Aguiar
11-7724-9627 – id. 30*50391 (nextel)
ifbbbrasil@gmail.com
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
As estrelas do cardápio para turbinar sua malhação.
Abacate
A gordura monoinsaturada da fruta mantém o corpo forte e sem dores. Uma pesquisa da Universidade de Búfalo, nos EUA, revelou que corredoras que participam de competições e preenchem menos de 20% do cardápio com gorduras boas têm mais risco de se machucar do que quem reserva ao menos 31% para o nutriente. Segundo Peter J. Horvath, professor da instituição, dietas radicais enfraquecem músculos e articulações. “Uma porção diária garante a cota”, diz Leslie Bonci, do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, nos EUA.
Amendoim
Eis o segredo das jogadoras de futebol para correr no fim do segundo tempo com a mesma intensidade do inicio da partida. Elas comem 50 gramas, cerca de 1/3 de xicara, de amendoim diariamente. A gordura do alimento ajuda a aumentar a resistencia. "O nutriente fornece energia rapida aos musculos; assim eles podem guardar o combustivel, na forma de glicogenio, para usar mais tarde", revela Peter J. Horvath.
Banana
A banana dá energia de sobra — gracas a alta quantidade de potassio (400 miligramas). Estudos comprovaram que esse mineral pode dar fim as caibras por repor a perda de sais, provocada pelo suor, e ajudar na absorcao dos liquidos. A banana e repleta de carboidratos — contem 30 gramas, o equivalente a duas fatias de pao integral.
Cenoura
“Esse legume é rico em betacaroteno, um antioxidante que combate a ação dos radicais livres produzidos pelo exercício”, diz a nutricionista Adriana Kobayashi, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem- Estar, de São Paulo. “Além disso, ela é fonte de potássio, que auxilia no controle da pressão sanguínea e nas contrações musculares.” Coma sem culpa: 1 xícara tem 35 calorias.
Cereal com leite
As versões integrais têm uma quantidade enorme de carboidratos complexos e proteínas construtoras de músculos. Uma hora antes de se exercitar, encha o tanque com um lanche de 200 calorias: ¾ de xícara de cereal integral e 100 mililitros de leite desnatado. “Um lanche balanceado antes da atividade física garante mais energia”, diz Leslie. Além disso, você ficará menos propensa a atacar a geladeira no fim do treino.
Coxa de frango
Repleto de ferro e zinco, esse corte lhe dará gás de sobra. Cozinhar coxas de frango ou peru é a melhor maneira de obter seus benefícios. “As aves possuem muito menos gordura do que a carne vermelha e contam com ferro, zinco e vitaminas do complexo B, importantes para mulheres”, diz Susan Kleiner, autora do livro Nutrição para o Treinamento de Força (Ed. Manole, 238 págs., R$ 89).
Frutas vermelhas
O Departamento de Agricultura americano incluiu as frutas vermelhas entre os 20 alimentos mais ricos em antioxidantes. Morangos, framboesas e amoras são excelentes fontes dessa substância que protege os músculos da ação dos radicais livres. Vá pela cor da casca: quanto mais intensa, mais saudável.
Grãos integrais
Esqueça a dieta do dr. Atkins — carboidratos são aliados de quem pratica exercícios. “Mas essa dica não vale para a versão simples nutriente. De cara, ela dá pique, mas pouco depois a disposição vai lá embaixo”, avisa Jackie Berning, professora de nutrição da Universidade do Colorado, nos EUA. Já os carboidratos complexos, presentes nos grãos integrais, estão liberados. Sua digestão é lenta, garantindo um fluxo constante de energia durante a malhação.
Homus
Carboidrato complexo, proteína e gordura insaturada, ou seja, todos os nutrientes necessários para dar um gás na malhação são encontrados nesse alimento que ainda tem poucas calorias: 3 colheres de sopa têm só 70. Se não bastassem todos esses atributos, esse prato árabe à base de grão-de-bico é feito com azeite de oliva, que contém ácido oleico — um tipo de gordura que, segundo estudos da Universidade de Northwestern, nos EUA, ajuda a bloquear um gene que é responsável por 20 a 30% dos casos de câncer de mama.
Iogurte
A presença dos probióticos que dão resistência ao sistema imunológico é um ponto positivo. Mas o melhor, para os malhadores, é que o iogurte aumenta a resistência sem fazer o estômago pesar no spinning. “Por ser líquido e digerido com rapidez, ele passa facilmente para o intestino”, diz Leslie Bonci.
Laranja
Elas são portáteis, podem ser encontradas o ano todo e são ricas em vitamina C, que ajuda a reparar o tecido muscular. Uma unidade tem cerca de 75 miligramas da substância, o suficiente para suprir a necessidade diária de uma mulher. A vitamina C auxilia na fabricação de colágeno, uma proteína que mantém os ossos fortes e a pele firme.
Leite com chocolate
Há mais benefícios no leite além do cálcio. “Na verdade, existe uma opção perfeita para lhe dar energia sem extrapolar na conta de calorias”, diz Susan Kleiner. Leite com chocolate é repleto de cálcio, vitaminas e minerais, e novos estudos revelam que a mistura de leite e cacau abastece e repara os músculos. “A dupla é poderosa, pois aumenta sua resistência e diminui a gula.”
Ovo
Não dispense a gema. Um ovo fornece 215 miligramas de colesterol, o que não é suficiente para fazer você chegar ao limite de 300 miligramas diários recomendado pela Associação Americana do Coração. “A gema é uma ótima fonte de ferro e de lecitina, uma substância indispensável para a saúde do cérebro”, diz Susan Kleiner. O que a saúde da massa cinzenta tem a ver com os exercícios físicos? Tente fazer uma postura avançada de ioga sem ele...
Salmão
Ele ajuda a manter a saúde do coração. Além disso, pesquisas sugerem que as gorduras monoinsaturadas e o ômega 3, presentes nesse peixe, auxiliam na redução da gordura abdominal. “A notícia é interessante para quem pretende reforçar a musculatura do abdômen, dos quadris e da região lombar”, diz Susan Kleiner.
sábado, 12 de setembro de 2009
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Suplementos básicos para musculação, bodybuilders e atletas
Proteína
Bodybuilders geralmente tomam uma forma em pó de proteínas, os blocos essenciais para construir músculos. Proteína em pó geralmente é consumida imediatamente depois do exercício, ou no lugar de uma refeição. Como os músculos são principalmente constituídos de proteínas, a elevação de sua ingestão permite à musculatura reparar-se e crescer mais rapidamente.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Pílula de tomate pode fortalecer o coração
domingo, 6 de setembro de 2009
Estudo mostra que crianças também sentem insatisfação com o corpo
Analisando as meninas, os especialistas notaram uma resposta linear, indicando que elas se sentiam mais felizes quanto mais magras fossem. Já os garotos se mostravam insatisfeitos quando se achavam magros demais ou gordinhos. Além disso, o resultado da pesquisa mostrou que as meninas que residiam em áreas rurais tinham mais chances de se sentirem insatisfeitas com o corpo.
O pesquisador Bryn Austin, da Universidade de Harvard, afirma que “há uma relação bem estabelecida entre a satisfação com o corpo e o aumento do risco de distúrbios de comportamento para o controle do peso, incluindo vômito, jejum e uso de laxantes e pílulas dietéticas para o controle de peso”. Sendo assim, especialistas destacam que é importante que os pais tenham uma atenção especial em relação a esta questão, além de incentivarem a alimentação saudável e prática de exercícios, para prevenir comportamentos de risco e evitar possíveis distúrbios alimentares que podem surgir com o tempo.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação
sábado, 5 de setembro de 2009
Como funcionam os músculos
Seria impossível fazer qualquer coisa sem os músculos. Tudo o que você consegue pensar com o seu cérebro é expressado com um movimento muscular. As únicas maneiras possíveis de expressar uma idéia são por meio dos músculos da laringe, boca e língua (palavras faladas), com os músculos dos dedos (palavras escritas ou "gestos") ou com os músculos esqueléticos (linguagem corporal, dançar, correr, construir ou lutar).
Os músculos são essenciais para qualquer animal, são eficientes em converter combustível em movimento, têm longa duração, curam a si próprios e são capazes de crescer com exercícios. Eles fazem de tudo, desde permitir que você ande a manter o seu sangue circulando.Quando a maioria das pessoas pensa em "músculos", elas pensam nos músculos que podemos ver. Por exemplo, a maioria de nós conhece os músculos do bíceps em nossos braços, mas há três tipos de músculos no corpo:
- Músculo esquelético é o tipo de músculo que podemos ver e sentir. Quando um fisiculturista se exercita para aumentar a massa muscular, é o músculo esquelético que está sendo trabalhado. Os músculos esqueléticos ligam-se ao esqueleto e aparecem aos pares: um músculo para mover o osso em uma direção e outro para mover esse mesmo osso de volta na direção contrária. Esses músculos normalmente se contraem de forma voluntária, ou seja, você pensa em contraí-los e o seu sistema nervoso manda eles obedecerem ao seu pensamento. Eles podem fazer uma contração curta e única (espasmo) ou uma contração longa e prolongada (tetania);
- os músculos lisos são encontrados no sistema digestivo, vasos do sangue, bexiga, passagens respiratórias e no útero. O músculo liso tem a habilidade de estirar e manter a tensão por períodos longos. Ele se contrai involuntariamente, ou seja, você não precisa pensar em contraí-lo, já que seu sistema nervoso faz isso de maneira automática. Por exemplo, o seu estômago e intestinos fazem seu trabalho muscular o dia todo e, na maior parte do tempo, você nem percebe o que se passa por lá;
- o músculo cardíaco é encontrado somente no seu coração e suas características são resistência e consistência. Ele pode estirar de modo limitado, como um músculo liso e contrair com a força de um músculo esquelético. É um músculo que se estende com espasmo e se contrai involuntariamente.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
BLINDANDO OS OSSOS!
Glucosamina e condroitina
Você pode até ter um osso duro de roer, mas precisa de boas cartilagens para amortecer o impacto e o atrito que os ossos sofrem. “Esses aminoácidos fornecem a base para a formação da cartilagem nas articulações”, diz o cardiologista Marcos Natividade, da Fundação de Apoio a Pesquisa e Estudo na Área de Saúde (Fapes).
Dose diaria: de 100 a 250 mg de glucosamina e de 50 a 125 mg de condroitina.
Vitamina K
Ha evidencias de que ela mereca entrar no grupo de nutrientes aliados no combate a osteoporose. Dietas pobres em vitamina K em mulheres pos-menopausa estao associadas ao aumento de perda ossea e do numero de fraturas.
A ingestao de suplementos potencializa em 40% os resultados de tratamentos a base de calcio e vitamina D e atrasa a manifestacao da osteoporose em ate dez anos.
Dose diaria: 90 µg.
Fosforo
Sob a forma de fosfato, ele participa do processo de mineralizacao dos ossos e e fundamental para manter a integridade do nosso esqueleto. Em excesso, pode atrapalhar muito a absorcao do calcio e, consequentemente, ter um efeito contrario, enfraquecendo os ossos.
Dose diaria: 700 mg.
Calcio e vitamina D
Dobradinha da pesada. Voce ja sabe que precisa beber leite, mas nem sempre consome o que precisa. E de nada adianta beber dois litros se nao consome uma quantidade sufi ciente de vitamina D. Um depende do outro porque a vitamina D forma o calcitriol, que transporta o calcio para dentro dos ossos.
Dose diaria: 10 µg de vitamina D, 1 g de calcio pre-menopausa e 1, 2 g apos.
Os antioxidantes incrementam a defesa da pele
Os antioxidantes:
40° CAMPEONATO BRASILEIRO DE MUSCULAÇÃO E FITNESS 2009
ESSAS FOTOS SÃO ESPECIALMENTE PARA TODOS QUE ME APOIAM E QUE ESTÃO ME AJUDANDO SEMPRE!
Agradecimentos especiais:
Primeiramente a Deus, minha família e meu amigos que me ajudam na minha preparação: Fernando e Odimara, Weber Faustin (BIM), Arildão (TREINADOR), Meu pratocinador Maurilio (ACADEMIA SUPREMA), Thallis (GG), Mota Eventos, Luiz (FCBB), e a todos meus clientes que acreditam no meu potencial! OBRIGADO A TODOS
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Mr. Olympia 2009
A batalha do Mr. Olympia 2009 em Las Vegas promete
E o novo Mr. Olympia é...! Pois é pessoal, isso é justamente o que nós queremos saber. Em 2008 o simétrico Dexter Jackson levou a melhor sobre o então Mr. Olympia Jay Cutler, até aquele momento o grande. Dexter mostrou que simetria e qualidade vencem o volume. E tenho certeza que este será seu ponto chave para manter seu título. Mas haverá também os concorrentes que estão vindo à todo vapor!
Vejamos abaixo a listas das “crianças” já classificadas para o Mr. Olympia 2009.
Jay Cutler - USA
Dexter Jackson – USA
Darrem Charles – Trinidad
Moe Elmoussawi – Nova Zelândia
Ahmad Haidar – Líbano
Markus Ruhl – Alemanha
Dennis Wolf – Alemanha
Hidetada Yamagishi – Japão
Branch Warren – USA
Silvio Samuel – Espanha
Victor Martinez – Republica Dominicana
Phil Heath – USA
Kai Greene – USA
Toney Freeman – USA
Evan Centopani – USA
Troy Alves – USA
Fouad Abiad – Canadá
Dennis James – Alemanha
Michael Kefalianos – Austrália
Ronny Rockel – Alemanha
Ben Pakulski – CanadáMartin
Kjellstrom – Sweden
Melvin Anthony – USA
202 Showdown. A nova categoria
Agora vamos falar sobre a nova categoria, a 202 SHOWDOWN que teve o seu inicio em 2008 quando perceberam que vários atletas não precisavam ter 120 kg ou mais para entrarem no hall da fama, como os maiores do fisiculturismo. Cito alguns nomes: Danny Padilla, Frank Zane, Franco Columbo, Ed Corney, Samir Bannout, Rich Gaspari, Lee Labrada e é claro o meu favorito o grande Shawn Ray. Estes atletas têm em comum o fato de não serem tão volumosos como, os já hoje veteranos Nasser El Sombaty, Paul Dillet entre outros, ou todos os monstros da atualidade.
Portanto, acho muito boa a idéia desta categoria, porque valoriza atletas abaixo dos 100 kg. O que mostra uma vez mais, que simetria e qualidade vão muito além do volume.
Vamos aos nomes dos qualificados desta categoria.
Jason Arntz – USA
Kris Dim – USA
Mark Dugdale – USA
Charles Dixon – USA
Eduardo Da Silva Correa – BRASIL
Stan MacQuay – USA
Kevin Inglês – USA
Daryl Gee – USA
Jhon Hogson – REINO UNIDO
Tricky Jackson – USA
Lee Powell – REINO UNIDO
David Henry – USA
Ao olharem cuidadosamente os nomes da lista acima vocês devem ter notado que teremos pela segunda vez a presença de um brasileiro em um Mr. Olympia, pois como todos já devem saber tivemos o grande Luis Otavio de Freitas no Mr. Olympia de 1988. E agora teremos o nosso Eduardo Correa.