quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Os antioxidantes incrementam a defesa da pele

Por Lucia Mandel


Os antioxidantes:
O princípio do antioxidante nesse caso é diminuir a formação de radicais livres causada pela exposição ao sol. Os radicais livres envelhecem e predispõem a câncer de pele. Os antioxidantes, portanto, incrementam a defesa da pele. Não impedem que os raios solares nos atinjam, mas diminuem os danos causados.
Polypodium leucotomos (extrato de uma planta), chá verde, isoflavonas, genisteína (derivada da soja), zinco, vitamina C, vitamina E e betacaroteno são exemplos de antioxidantes que podem ser tomados em comprimidos e estão chamando a atenção da comunidade médica. Estudos mostram que a vermelhidão causada pelo sol demora mais para acontecer em quem toma antioxidante. Há pesquisadores que relatam menor incidência de carcinoma de pele, um tipo de câncer, em grupos tratados com esses protetores solares por via oral. Mas essas conclusões e a extensão do benefício ainda são assunto de investigação.
Protetor solar via oral e melasma
Há muita discussão sobre o uso do antioxidante por via oral na luta contra o melasma. Quem tem melasma sabe que toda a proteção é fundamental durante o tratamento e para evitar que as manchas voltem. Muitos médicos já prescrevem o produto para pessoas com melasma, e de fato há estudos endossando tal conduta. Mas, novamente, ainda não há consenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMATE SUPLEMENTOS ALIMENTARES-(27)3264-3547

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.