sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Suplementos básicos para musculação, bodybuilders e atletas


Proteína
Bodybuilders geralmente tomam uma forma em pó de proteínas, os blocos essenciais para construir músculos. Proteína em pó geralmente é consumida imediatamente depois do exercício, ou no lugar de uma refeição. Como os músculos são principalmente constituídos de proteínas, a elevação de sua ingestão permite à musculatura reparar-se e crescer mais rapidamente.
Principais proteínas utilizadas em suplementos alimentares para bodybuilding:
* Proteína de soro de leite é a mais comumente usada. Ela contém altos níveis de todos os aminoácidos essenciais não produzidos pelo organismo humano e é absorvida rapidamente.
* Proteína caseína, encontrada no leite fresco, é rica em glutamina, um aminoácido que ajuda na recuperação, e tem casomorfina, que ajuda a absorver os aminoácidos durante um longo período.* Proteína de soja contém todos os aminoácidos essenciais.
* Proteína de ovo é livre de lactose.
Glutamina
Glutamina é o aminoácido mais abundante no músculo humano e é suplementado porque fabricantes de suplementos alimentares afirmam que os níveis naturais de glutamina no organismo são esvaziados durantes exercícios aeróbicos. Também é argumentado que bodybuilders precisariam de suplementos de glutamina porque sua deficiência pode resultar em enfraquecimento do sistema imunológico e perda de tecido muscular.
Aminoácidos ramificados
Aminoácidos são blocos para construção de proteínas e o organismo quebra a proteína ingerida em aminoácido no estômago e intestinos. Há três aminoácidos ramificados (BCAA): Leucina, valina e isoleucina. Cada um têm vários benefícios e processos biológicos no organismo. Diferente de outros aminoácidos, BCAA são metabolizados nos músculos, tendo efeito anabólico e anti-catabólico na musculatura.
Substituidores de refeições
O produtos substituidores de refeições são, ou pós para ser misturados em bebidas, ou barras para comer. Ambos são consumidos substituindo uma refeição inteira. Geralmente os substituidores de refeições são ricos em proteína, pobres em gordura, com quantidade pequena ou moderada de carboidratos, e contém uma vasta gama de vitaminas e minerais.
Pró-hormônios
Os pró-hormônios são precursores de hormônios. Eles são geralmente vendidos a bodybuilders como precursores do hormônio testosterona. A conversão em hormônios requer enzimas encontradas no organismo. A venda de pró-hormônios sem receita médica é ilegal na maior parte dos países e sua utilização banida pela maioria das entidades esportivas.
Creatina
Creatina é um ácido orgânico encontrado naturalmente no organismo que supre energia às células dos músculos para explosão de energia, como quando levanta-se peso. Vários estudos científicos demonstraram que creatina pode aumentar a força, energia e massa muscular, assim como reduzir o tempo de recuperação. Estudos recentes também mostram que cretina melhora a função cerebral, memória e reduz a fadiga mental. Creatina é comercializada em várias formas, incluindo creatina monohidratada, efervescente, etc. Afirmação de que a cretina poderia prejudicar o funcionamento renal (devido à eliminação ser principalmente através dos rins), não foi comprovada por estudos científicos.
Termogênicos
Os produtos termogênicos incluem uma ampla gama de suplementos que dizem causar termogênese, a qual resulta no elevação da taxa metabólica, aumento da temperatura corporal e conseqüente aceleração da taxa de queima de gordura. Esse produtos continham efedrina, porém, com o banimento dessa substância na maioria dos países, os termogênicos tiveram que utilizar outras alternativas como sinefrina, a qual não tem eficiência comprovada até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMATE SUPLEMENTOS ALIMENTARES-(27)3264-3547

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.