quinta-feira, 3 de setembro de 2009

BLINDANDO OS OSSOS!

Sabe aqueles carros com a pintura tinindo e com o motor velho? É mais ou menos o que acontece com o seu corpo se você cuida da aparência mas esquece que precisa cuidar daquilo que a leva para cima e para baixo. Os seus OSSOS. Hoje são mais de 8 milhões sofrendo de osteoporose no Brasil. E a doença não aparece do dia para a noite.

Glucosamina e condroitina
Você pode até ter um osso duro de roer, mas precisa de boas cartilagens para amortecer o impacto e o atrito que os ossos sofrem. “Esses aminoácidos fornecem a base para a formação da cartilagem nas articulações”, diz o cardiologista Marcos Natividade, da Fundação de Apoio a Pesquisa e Estudo na Área de Saúde (Fapes).
Dose diaria: de 100 a 250 mg de glucosamina e de 50 a 125 mg de condroitina.

Vitamina K
Ha evidencias de que ela mereca entrar no grupo de nutrientes aliados no combate a osteoporose. Dietas pobres em vitamina K em mulheres pos-menopausa estao associadas ao aumento de perda ossea e do numero de fraturas.
A ingestao de suplementos potencializa em 40% os resultados de tratamentos a base de calcio e vitamina D e atrasa a manifestacao da osteoporose em ate dez anos.
Dose diaria: 90 µg.

Fosforo
Sob a forma de fosfato, ele participa do processo de mineralizacao dos ossos e e fundamental para manter a integridade do nosso esqueleto. Em excesso, pode atrapalhar muito a absorcao do calcio e, consequentemente, ter um efeito contrario, enfraquecendo os ossos.
Dose diaria: 700 mg.

Calcio e vitamina D
Dobradinha da pesada. Voce ja sabe que precisa beber leite, mas nem sempre consome o que precisa. E de nada adianta beber dois litros se nao consome uma quantidade sufi ciente de vitamina D. Um depende do outro porque a vitamina D forma o calcitriol, que transporta o calcio para dentro dos ossos.
Dose diaria: 10 µg de vitamina D, 1 g de calcio pre-menopausa e 1, 2 g apos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMATE SUPLEMENTOS ALIMENTARES-(27)3264-3547

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.